Sunday, April 20, 2025
HomeBlogNo 'campeonato' de Lage, Benfica de Lage está em segundo lugar

No ‘campeonato’ de Lage, Benfica de Lage está em segundo lugar


Benfica reencontra adversário que ‘acabou’ com Roger Schmidt. Lage somou até à entrada desta
jornada 37 pontos e só o Sporting fez melhor. Melhor ataque e Di María melhor marcador nesse período

Cinco meses e 10 dias depois do empate em Moreira de Cónegos que custou o lugar a Roger Schmidt, o Benfica reencontra o Moreirense, agora com Bruno Lage. A mudança de treinador produziu um efeito positivo inicial, os encarnados chegaram à liderança, pouco antes do Natal, mas voltaram a cair e chegaram à entrada da 21.ª jornada com menos seis pontos que o Sporting. Neste campeonato de Lage, considerando os 16 jogos na competição, o treinador está em segundo lugar.

O Benfica, desde a 5.ª jornada, primeira com Lage, somou 12 vitórias (as primeiras nove seguidas), um empate e três derrotas (Sporting, SC Braga e Casa Pia): 37 pontos, 41 golos marcados e 13 sofridos. Neste período em análise, o Sporting, apesar de duas mudanças de treinador, conseguiu mais um ponto. E o FC Porto, também com mudança de treinador, somou menos dois pontos que os encarnados.

Os lesionados, as politiquices e o reforço que não joga na Champions: tudo o que disse Lage

Benfica recebe Moreirense no Estádio da Luz na tarde deste sábado e Bruno Lage diz que a equipa está mais forte, depois dos reforços de Inverno. Mesmo com lesionados…

Nessas 16 jornadas o Benfica tem o melhor ataque, com 41 golos, mais um que o Sporting e dois que o FC Porto. Em relação a golos sofridos, o FC Porto é a melhor equipa, com 12; Sporting e Benfica sofreram mais um golo.

Contribuíram 15 jogadores, três dos quais de equipas adversárias, para os golos marcados — Di María é o goleador, com sete, seguindo-se Akturkoglu (6), Amdouni (5), Pavlidis (4). Leandro Barreiro (3), Kokçu (2), Otamendi (2), Carreras (2), Arthur Cabral (2), Florentino (2), António Silva (1), Rollheiser (1) e Schjelderup (1); Nehuén Pérez (FC Porto), Jose Fontán (Arouca) e Dramé (Estrela da Amadora) marcaram os autogolos.

Trubin é o único totalista

Bruno Lage utilizou, nesse período 24 jogadores e apenas quatro participaram em todas as partidas — Trubin, Akturkoglu, Amdouni e Pavlidis. O guarda-redes ucraniano, que sofreu, então, os 13 golos, é o único totalista.

Neste campeonato de Lage, a pior equipa é, de longe, o Boavista, apenas com oito pontos (uma vitória e cinco empates) em 16 jornadas.



Source link

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments