Benfica reencontra adversário que ‘acabou’ com Roger Schmidt. Lage somou até à entrada desta
jornada 37 pontos e só o Sporting fez melhor. Melhor ataque e Di María melhor marcador nesse período
Cinco meses e 10 dias depois do empate em Moreira de Cónegos que custou o lugar a Roger Schmidt, o Benfica reencontra o Moreirense, agora com Bruno Lage. A mudança de treinador produziu um efeito positivo inicial, os encarnados chegaram à liderança, pouco antes do Natal, mas voltaram a cair e chegaram à entrada da 21.ª jornada com menos seis pontos que o Sporting. Neste campeonato de Lage, considerando os 16 jogos na competição, o treinador está em segundo lugar.
O Benfica, desde a 5.ª jornada, primeira com Lage, somou 12 vitórias (as primeiras nove seguidas), um empate e três derrotas (Sporting, SC Braga e Casa Pia): 37 pontos, 41 golos marcados e 13 sofridos. Neste período em análise, o Sporting, apesar de duas mudanças de treinador, conseguiu mais um ponto. E o FC Porto, também com mudança de treinador, somou menos dois pontos que os encarnados.
Benfica recebe Moreirense no Estádio da Luz na tarde deste sábado e Bruno Lage diz que a equipa está mais forte, depois dos reforços de Inverno. Mesmo com lesionados…
Nessas 16 jornadas o Benfica tem o melhor ataque, com 41 golos, mais um que o Sporting e dois que o FC Porto. Em relação a golos sofridos, o FC Porto é a melhor equipa, com 12; Sporting e Benfica sofreram mais um golo.
Contribuíram 15 jogadores, três dos quais de equipas adversárias, para os golos marcados — Di María é o goleador, com sete, seguindo-se Akturkoglu (6), Amdouni (5), Pavlidis (4). Leandro Barreiro (3), Kokçu (2), Otamendi (2), Carreras (2), Arthur Cabral (2), Florentino (2), António Silva (1), Rollheiser (1) e Schjelderup (1); Nehuén Pérez (FC Porto), Jose Fontán (Arouca) e Dramé (Estrela da Amadora) marcaram os autogolos.
Trubin é o único totalista
Bruno Lage utilizou, nesse período 24 jogadores e apenas quatro participaram em todas as partidas — Trubin, Akturkoglu, Amdouni e Pavlidis. O guarda-redes ucraniano, que sofreu, então, os 13 golos, é o único totalista.
Neste campeonato de Lage, a pior equipa é, de longe, o Boavista, apenas com oito pontos (uma vitória e cinco empates) em 16 jornadas.